Benefícios da publicidade no LinkedIn

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A primeira coisa que diferencia o LinkedIn e outras redes sociais é o seu público. Os usuários da rede na sua maioria são instruídos e têm um interesse maior em assuntos de mercado B2B maior do que outras plataformas. Junte todas essas informações demográficas e você está olhando para um cenário de potencial e qualificado.

Nunca se falou tanto em anunciar nas redes sociais como o atual momento do marketing digital. A verdade é que da teoria à prática existe um vasto espaço que diferencia as campanhas bem feitas com resultado. A complexidade de ferramentas junto a estratégias de marketing é algo primordial para ter sucesso.

Você precisa ir além do processo de desenvolver as mensagens certas para atrair seu público, mas também precisa garantir que essa mensagem realmente chegue aos usuários com maior probabilidade de interagir com sua empresa. Embora muitas empresas adotem o Facebook ou Google ads como canais de marketing. A verdade é que nem sempre essas são as melhores escolhas.

Todas as redes de mídia social são diferentes. Veja bem, o LinkedIn pode parecer semelhante ao Facebook na configuração de sua plataforma de publicidade e oportunidades. Dito isso, ele oferece várias vantagens exclusivas sobre outras redes importantes para explorar.

Na verdade, a publicidade do LinkedIn possui várias vantagens exclusivas que define a rede em uma classe própria. Dependendo do seus objetivos de negócios e marketing, o LinkedIn Ads entra em cena como o canal certo para ajudar sua empresa a atrair clientes certos e manter sua força para crescer. Continue lendo para conhecer as principais vantagens da rede e uma relação breve com outras alternativas. Veja como começar sua estratégia de marketing no LinkedIn.

Alcance um público mais profissional

A primeira coisa que legitima e diferencia o LinkedIn e outras redes sociais é o seu público. Os usuários da rede na sua maioria são instruídos e têm um interesse maior em assuntos de mercado B2B maior do que outras plataformas. Junte todas essas informações demográficas, e você está olhando para um cenário de potencial e qualificado.

Isso acontece porque o LinkedIn está cheio de profissionais de vários níveis, júnior a sênior. Aprendizes a pessoas que tomam as maiores decisões dentro das empresas e grandes executivos que estão constantemente fazendo networking ao invés de ficar simplesmente navegando no LinkedIn.

Limite sua segmentação por meio de variáveis ​​específicas do setor

O sucesso da publicidade nas mídias sociais depende em grande parte de como você pode garantir que sua mensagem atinja seu público-alvo mais desejável. As oportunidades de segmentação no canal escolhido são absolutamente vitais. O Facebook, por exemplo, orgulha-se de seus fatores de interesse e comportamento .

No entanto, o Facebook Ads não consegue acompanhar o ritmo de seu concorrente mais profissional quando se trata de variáveis ​​específicas da indústria. Além das informações demográficas padrão, o LinkedIn permite segmentar seus anúncios com base em variáveis ​​coma o:

  • Titulo do trabalho
  • Função de trabalho
  • Antiguidade
  • Nome da empresa
  • Tamanho da empresa
  • Indústria
  • Habilidade
  • Tipo e nome do grau

Graças a essas oportunidades de segmentação, o LinkedIn é especialmente adequado para marcas que segmentam clientes corporativos. No entanto, até mesmo produtos e serviços baseados no consumidor que se concentram em indústrias, títulos e cargos específicos podem se beneficiar das oportunidades oferecidas pela segmentação restrita do LinkedIn.

Aproveite os tipos de publicidade exclusivos

Se você já anuncia em mídias sociais, provavelmente está familiarizado com os tipos de anúncio disponíveis em outras plataformas. No LinkedIn também conseguimos alavancar postagens patrocinadas e anúncios da barra lateral para gerar exposição, cliques e conversões. No entanto, as possibilidades não param por aí.

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Por exemplo, a rede também oferece o Sponsored InMail, que se integra à sua ferramenta de mensagens. Essas mensagens semelhantes a e-mails provaram ser bem-sucedidas, com taxas de abertura e cliques acima das taxas de e-mails regulares. Outra oportunidade relativamente nova são os anúncios líderes , que permitem gerar conversões sem precisar direcionar seu público-alvo ao seu website primeiro.

Alavancar as possibilidades de nutrição para seu público

A maioria das propagandas em mídias sociais tende a se concentrar em gerar conscientização e liderança. Mas o que acontece quando os leads realmente entram no banco de dados? Sem nutrir completamente, você pode não ser capaz de convencê-los de que se tornar clientes ou clientes é realmente de seu interesse. Tradicionalmente, o cultivo de emails tende a ser limitado a mensagens de e-mail. Com o LinkedIn, pode ser mais.

A chave para o sucesso aqui é o recurso Formulário de Geração de Leads do LinkedIn. Ele permite que o seu formulário seja preenchido automaticamente com os dados de perfil do LinkedIn. Ou seja, quando o usuário clica no anúncio, ele verá um preenchido automaticamente com as informações do perfil como nome, email, nome da empresa, nível de experiência, cargo e localidade. Com um único clique no formulário – sem precisar preencher nada manualmente – o usuário converterá em um lead para o seu negócio.

Aumente suas taxas de conversão

Um benefício direto da publicidade do LinkedIn: utilize a plataforma da maneira certa e você pode aumentar suas taxas de conversão. Algumas das vantagens discutidas aqui nesse post, já sugerem este benefício. cliente.

Um estudo feito pela HubSpot descobriu que, em média, os anúncios do LinkedIn convertem os usuários em leads a uma taxa de conversão de 6,1% . Como referência, isso se compara a 2,58% com os anúncios da Rede de Pesquisa do Google. Use o LinkedIn da maneira certa e seus esforços de publicidade têm o potencial de sucesso significativo.

Como começar e executar sua estratégia de marketing no LinkedIn

Naturalmente, os benefícios acima só funcionam se você puder realmente construir o seu marketing do LinkedIn de com sucesso. Acima de tudo, isso significa definir sua estratégia: o que exatamente você deseja obter dos anúncios? Qual é o seu orçamento, seu público-alvo e sua meta de marketing específica e mensurável? Lembra do Smart?

Com essas respostas básicas em mãos, é hora de se tornar técnico. Uma configuração completa do LinkedIn está além do escopo deste artigo, mas consiste em 6 etapas básicas:

  • Crie uma página da empresa no LinkedIn
  • Crie e faça login em uma conta do Campaign Manager vinculada à sua página da empresa.
  • Escolha o formato do anúncio, desde o patrocínio do conteúdo existente até o InMail patrocinado.
  • Crie anúncios individuais, com um bom design e várias variações para testar o sucesso.
  • Escolha sua segmentação de anúncios preferencial e defina seu orçamento.
  • Lance sua campanha.

Após o lançamento, você pode  avaliar o sucesso de seus anúncios e fazer ajustes conforme necessário. Lançar uma campanha de marketing em uma rede como o LinkedIn é um esforço complexo. Mas, se você fizer isso corretamente, aproveitará o potencial de um imenso sucesso, especialmente se quiser atingir um público mais profissional por meio de formatos de anúncio exclusivos.

Conseguiu ver como o LinkedIn pode ser uma força maior para estratégia da sua empresa? Com nossa ajuda podemos potencializar ainda mais a sua presença no LinkedIn e gerar um resultado qualificado.

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